Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

Dicas de documentários e filmes para professores e alunos.

ALERTA VERDE  LUXO  E RECICLAGEM
Este documentário é muito bom, pode ser trabalhado com alunos de 3ºanos à 8ª série. Aborda o problema dos resíduos sólidos . Na minha escola trabalhamos este vídeo com alunos de 5º, 6º anos e 6 séries, foi muito bom o trabalho interdisciplinar que os professores realizaram.

A criança é a alma do negócio
Este vídeo foi trabalhado durante as reuniões de entrega de notas do 1 trimestre, junto com uma palestra sobre limites. Os pais compareceram e a palestra foi um sucesso!

E se encolhessem a sua casa
Vídeo muito bom para tratar do aquecimento global

 A história das coisas-parte 1 e 2
Maravilhoso! fala do consumismo....


Bullying-Mary e
Este vídeo emocionou os alunos do terceiro ano que realizaram um trabalho sobre bullying. é muito bom!

Síndrome de Asperger -Mary e
Maravilhoso! fala da amizade de um senhor que tem a síndrome com a menina Mary. Emocionante.


A maior flor do mundo-José Saramago
Vídeo maravilhoso para trabalhar com professores e alunos de todas as idades. Fala do respeito pela vida.

Minúsculos vol 1, 2 3 4 
Que maravilha trabalhar o meio ambiente com estas historinhas engraçadas e que tem sempre uma lição!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Projeto " Alimentação!"

O projeto sobre alimentação da escola acontecerá durante todo o ano e tem como objetivo principal desenvolver hábitos saudáveis nos alunos quanto a alimentação. A merenda escolar é de excelente qualidade e servida com muito amor pelas cozinheiras Sandra e Silvânia. A cada semana elas encrementam a merenda escolar e criam novas receitas para incentivar os alunos a ingerir alimentos mais naturais, nutritivos, e a deixarem de lado as guloseimas e produtos industrializados que fazem tanto mal para a saúde. Além disso os alunos são acompanhados no refeitório durante o lanche e utilizam o buffet.
Vejam  só:









As turmas dos 3º anos, das professoras Margaret, Mara e Shirley incentivam seus alunos a alimentarem-se com produtos orgânicos, através de oficinas de culinária em sala de aula: 

O "Sanduiche da Maricota"fez o maior sucesso!









A turma do 3º ano da professora Margaret Kollet voltou à cozinha e preparou um delicioso bolo de cenoura!Enquanto preparavam o bolo, conversavam sobre alimentação saudável, alimentos orgânicos e receitas de familia!






A cada dia as "Tias" Sandra e Silvânia melhoram ainda mais o cardápio! Elas estão muito empenhadas no projeto, percebem que a alimentação é fundamental para as crianças, então criam novas receitas, melhoram o cardápio e fazem a criançada provar novos alimentos, mais nutritivos e atrativos. Além das saladas variadas: brócolis, tomate cereja e beterraba, hoje serviram feijão, arroz, almôndegas de frango, suco de laranja com cenoura, e de sobremesa: sagú com creme! As crianças aprovaram e repetiram as delícias!
 Parabéns meninas pelo amor que demonstram na cozinha da escola, pelo trabalho e carinho com os alunos e professores! Obrigada por tudo!














As delícias não param! Agora a Silvânia e a Sandra resolveram produzir, lá mesmo na escola, o macarrão bem fresquinho para a merenda! Imagina só o sucesso!






                                                                Aqui um declicioso peixe








Dia 20 de julho
Receita nova: Docinhos feitos com Biscoito, leite e achocolatado!
As professoras Margaret e Mara estão muito empenhadas no projeto Alimentação!
A cada semana realizam experiências de cozinha que empolgam os alunos, receitas nutritivas, com baixo custo. Nestas aulas os alunos desenvolvem a noção de economia, realizam muitos cálculos e produzem alimentos nutritivos e muito gostosos! Educar economicamente as crianças é um objetivo do projeto!