Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vencedores do Concurso de vídeos"Plantei uma Floresta no meu Coração"

No último dis 19 conhecemos os vencedores do concurso de vídeos realizado pela EDP Renováveis. Ficamos muito felizes com o resultado e muito orgulhosos do trabalho da professora Míriam Terra, do 4º ano e dos alunos vencedores: Alexandra, Gabriela, Sara, Diônatan e Lucas  que demonstraram muita maturidade e muita criatividade na criação do vídeo. Este trabalho ganhou o terceiro lugar entre todas as escolas participantes de todo o Brasil. Parabéns pelo excelente trabalho! 

Vídeo: Abraçando a Árvore!
Nome da Escola:Jorge Enéas Sperb
Município: Tramandaí
Ano:4º ano
Nome do Professor: Miriam Santos terra
Nome dos alunos: Alexandra da Silva, Gabriella dos Santos, Jônatan Soll da Rosa, Lucas Ricardo Piasseskin e Sara de Almeida Leite

Observação: O grupo produziu uma maquete com isopor, onde se preocuparam em expôr um pouco da flora e da fauna ressaltando a sua importância. Destacando também nossas dunas e o parque eólico, que agora faz parte do nosso município. Todos do grupo se empenharam muito para terminar o vídeo abraçando a árvore, até que chegaram a conclusão de que poderiam utilizar suas próprias fotografias e assim o fizeram.


ASSISTA O VÍDEO:












 A professora Miriam viajará para São Paulo neste final de semana e terá lindas surpresas . Foi premiada com visitas e oficinas que sem dúvidas a motivarão ainda mais a lutar pela Educação Ambiental. Boa viagem Míriam!










Mudanças Climáticas-Seminário




FolhaViva-Ambiental, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), convida o público em geral, estudantes e profissionais das comunidades do Litoral Norte, a participarem:

SEMINÁRIO

O LITORAL NORTE DO RIO GRANDE DO SUL
NO CONTEXTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

25 de outubro de 2011 na Câmara de Vereadores de Osório
                           Palestrantes convidados:  
          Prof.  Ms. Francisco Eliseu Aquino (UFRGS)
          Dra.Tânia Maria Sausen (INPE)
          Dra. Elaine Regina Oliveira dos Santos (DRH/SEMA-RS)
          Dr. Ricardo da Silva Mello (ANAMA)

Serão amplamente debatidos aspectos como: causas das mudanças climáticas, medidas para a sua prevenção e mitigação, além de outros.
A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas.
Reserve já seu espaço neste seminário.
Aos inscritos será fornecido Certificado de Participação.
Somos uma entidade sem fins lucrativos. Ajude-nos a promover este importante seminário para a comunidade do Litoral Norte. Repasse este convite. Gratos.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

COMPARTILHÁGUA!

No dia 19 de outubro ,os alunos, professores e comunidade em geral receberam um lindo presente: a peça teatral COMPARTILHÁGUA, presente da EDP Renováveis pela passagem do Dia das Crinças e Dia dos Professores. Além da belíssima apresentação os alunos receberam o resultado do concurso de vídeos:Plantei uma Floresta no Meu Coração. No final da apresentação foram surpreendidos com um delicioso buffet, doces, salgados e guloseimas.

A peça teatral falava da atual situação do planeta, sobre a distribuição da água, do consumismo, responsável pelo número absurdo de resíduos,  da poluição, da devastação,da conscietização de todos através da Educação Ambiental. Cada um pode fazer a diferença, jontos podemos muito!
Obrigada EDP, pela Festa Maravilhosa!



































Diálogos com a Comunidade!

Na noite do dia 18 de outubro aconteceu o 5º encontro: Diálogos com a Comunidade. Nesta oportunidade a comunidade prestigiou os ganhadores do concurso nacional de vídeos: Plantei uma Floresta no Meu Coração, pode conhecer o projeto de Educação Ambiental na Escola e ouvir as respostas trazidas pelos representantes da Prefeitura Municipal quanto às solicitações feitas no último Diálogos que aconteceu em Agosto!