Total de visualizações de página

sábado, 9 de março de 2013

Ritalina: o tabu da ‘Droga da Obediência’ - Opinião e Notícia

Ritalina: o tabu da ‘Droga da Obediência’ - Opinião e Notícia

Reciclagem

O Projeto de Educação Ambiental da escola Jorge Enéas continua priorizando a utilização de materiais recicláveis na construção de trabalhos manuais. Contamos com uma aula especializada por semana para cada turma de 1º ao 6º ano.
Algumas destas idéias compartilhamos com vocês:



Na criação de novos espaços, estes ricos em novas possibilidades de aprendizagens, utilizamos latas de tintas, garrafas pet para trazer a vida: flores e hortaliças.








Para organizar estes espaços encontramos estas ideias que certamente ajudarão:









Para as aulas de ARTE com SUCATA:


construção de personagens para hora do conto








Criação de casinhas para os animais de estimação







Confecção de coelhinhos de páscoa
















Lindas caixinhas para plantar hortaliças e flores


Uma linda cortina


Recolhedor de gotas

Recuperando nosso espaço!



A escola Jorge Enéas Sperb está passando por uma transformação! além da pintura interna das salas de aula, que já ficaram prontas para receber os alunos, desentupimento de toda a rede de esgoto pluvial para evitar alagamentos, reformulação dos murais e reorganização do espaço, com base na "ATITUDE LEAN", estamos investindo na resolução de problemas antigos que dificultam o alcance de nossas metas.  O investimento foi feito pela secretaria de educação, na compra de material para as reformas que sendo realizadas pela própria comunidade escolar. Além disso, estamos substituindo os ventiladores das salas de aula, colocando 2 novos bebedouros, reforma completa nos banheiros, parte externa do prédio( colunas novas, revitalização das paredes e  pintura), substituição de boa parte dos livros da biblioteca que são muito antigos por novos exemplares, e substituição de mesas e cadeiras para os alunos. 
Além disso, com a investimento da verba recebida do governo federal, compramos todo o material para este ano letivo, além do material de expediente, material que será usado pelos alunos.
Estamos trabalhando para melhorar nossa escola, para receber melhor nossa comunidade, para garantir o sucesso de todos nesta longa caminhada chamada "APRENDIZAGEM"!

























 Durante a reforma: