Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Apresentação da Escola amanhã, dia 30/9-

Senhores Pais ou Responsáveis

Nossa Escola participará da Mostra de música, amanhã, dia 30 /9 no turno manhã e tarde no Ginásio do centro com a música : “Que Delícia!” os alunos deverão vir normalmente pra escola, trazer seu material pois após a apresentação terão aula. Esta atividade faz parte da programação do Aniversário do Município(Cinquentenário).


A Direção

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Caminhada Cívica dia 20 de setembro

E.M.E.F. Jorge Enéas Sperb


Senhores Pais ou Responsáveis

Nossa Escola participará da Caminhada Cívica, neste Domingo às 14h. O local para a concentração vai ser a Rua Otto Alfredo Muller, atrás da farmácia Panvel, da Avenida Emancipação. O Escolar passará normalmente nas paradas e sairá do trevo às 11:45 h levará os alunos para a escola. Da escola às 12:30 três ônibus sairão para o centro levando os alunos para a Caminhada. Após a Caminhada os alunos voltarão para os mesmos ônibus que os levaram. Lembramos que os pais e responsáveis são convidados à representar nossa Escola ao lado dos filhos, portanto, poderão utilizar o transporte escolar.

Manteremos o blog atualizado para o caso de cancelamento da Caminhada cívica, acesse e saiba tudo sobre a Caminhada Cívica.

Caso chova a Caminhada será transferida!!!

A Direção


ORGANIZAÇÃO DA CAMINHADA CÍVICA

1ºs Anos: alunos vestidos de chef’s, com avental branco e chapéu;
*BONECOS
 

3ºs Anos: alunos vestidos de pescadores;
*BANNER DA EDP
(faixa de TNT com letras de EVA)

Música:
“Que delícia”
EDP
Sustentabilidade

2ºs Anos: Alunos vestidos de pintores segurando a aquarela;
(faixa de TNT com letras de EVA)


4ºs Anos: Alunos representando o aniversário de 50 anos de Tramandaí.
(faixa de TNT com letras de EVA)


5ºs Anos – 52:Alunos representando as lendas de Tramandaí.


5ºs Anos – 51:


*BANNER DOS ESPORTES

6ºs e 7ºs Anos: Alunos caracterizados com os esportes.



quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Arte na Escola Jorge Enéas!!!!

No dia 03-08-15, a professora Andressa que leciona a disciplina de Arte nesta instituição de ensino iniciou a Técnica do Pontilhismo. Essa é uma técnica de pintura, saída do movimento impressionista, em que pequenas manchas ou pontos de cor provocam, pela justaposição uma mistura óptica nos olhos do observador. A técnica de utilização de pontos coloridos justapostos também pode ser considerada o culminar do desprezo dos impressionistas pela linha uma vez que esta é somente uma abstração do Homem para representar a Natureza.
Esta técnica foi criada na França, com grande impulso de Georges Seurat e Paul Signac, em meados do século XIX. Aqui estão alguns trabalhos dos alunos das turmas 61, 62, 71 e 72 com o objetivo de representar os aspectos da natureza através da técnica do pontilhismo:






























 
No dia 17-08-15, a professora Andressa trabalhou a reprodução da obra:” Carnaval em Madureira”, de Tarsila do Amaral. Tarsila do Amaral foi uma pintora e desenhista brasileira e uma das figuras centrais da pintura e da primeira fase do Movimento Modernista do Brasil. A sua obra: “ Carnaval em Madureira” foi inspirada na sua volta de Paris para a passagem do carnaval de 1924 no Rio de Janeiro. Ela colocou a famosa Torre Eiffel no meio da “favela” carioca.
Os alunos das turmas 61, 62, 71 e 72 reproduziram essa obra utilizando a criatividade deles e as principais características da obra de Tarsila Amaral: