Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Amigos..."

                                                            Queridos Amigos!


Conhecer a história da comunidade, aliada a uma educação pautada na autonomia e cidadania, torna-se essencial na construção dos pilares de sustentação a um desenvolvimento “realmente” sustentável. Quem tem que ser sustentável na realidade é a comunidade para que possa então atingir o desenvolvimento. Pequenas mudanças são bem vindas, mas as mudanças coletivas, sem dúvida, tem mais eficácia e são mais duradouras.
Cada comunidade tem suas características próprias, sua história, seus costumes, suas crenças e suas necessidades, então como podemos acreditar que um único modelo de sociedade sustentável repararia todo o mal e barraria a caminhada rumo a destruição. Isso não é possível e atualmente já está sendo discutido por muitos autores e em encontros de diálogos sobre a Educação Ambiental.
Existem na verdade, varias visões de natureza, portanto existem varias maneiras de se perceber uma crise. A educação não é neutra, é ideológica, é um ato político, baseado em valores para a transformação social. Os diferentes modos de vida, refletem determinados tipos de relação com a natureza e os conceitos que temos sobre Meio Ambientes são frutos da sociedade onde vivemos. Cada comunidade, cada família, percebe diferentemente os problemas sócio ambientais presentes na comunidade, no município , no país e no mundo, daí a necessidade de proporcionas situações onde estas falas possam ser colhidas, onde todos possam contribuir com o projeto.
Amigos! Suas contribuições fazem a diferença! Obrigada pelo apoio, por acreditarem em um mundo melhor! Obrigada pela demonstração de amor pelo Meio Ambiente de onde somos parte!

O amor é uma árvore que desponta
No coração de quem sonha

O amor é uma árvore que se enraíza
No coração de quem sente

O amor é uma árvore formada
No coração de quem sofre

O amor é um fruto maduro
No coração de quem sabe

O amor é um fruto com semente
No coração de quem vive

O amor é uma semente plantada
No coração de quem ama

Portanto a todo custo
Vamos preservar o amor
 

Feliz Dia do Amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário