Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ofica de "CIDADANIA"

A escola Jorge Enéas Sperb iniciou hoje, dia 29 de maio, a oficina "Pequeno Cidadão"com os alunos do 7º ano e 6º ano do turno da manhã. Semanalmente os alunos receberão uma hora de aula onde terão oportunidade de discutir temas relativos a CIDADANIA, preconceitos, bulliyng, ECA, direitos e deveres, pedofilia, sexualidade,exploração do trabalho infantil e outros que sejam de interesse dos alunos e que diariamente assistimos na TV. A oficineira responsável pela oficina é a senhora Nara Vargas, professora, advogada e voluntária, mãe de aluna da escola, que vem contribuir na formação da cidadania dos alunos da nossa comunidade.
No  primeiro encontro  foram debatidas as regras de convivência da escola e os alunos participaram ativamente com relatos e questionamentos.
Além das regras surgiram outros assuntos:
*usufruir X destruir
*medidas sócio educativas
*atos infracionais
*responsabilidade dos pais
*registro de ocorrência
*drogas nas escolas

Alunos deixam suas considerações:

Victor Emanuel: Devemos seguir as regras da escola;
Maria Eduarda: Eu queria dizer que gostei muito de debater estes assuntos que a gente já conhecia mas agora socializados, aprendemos mais;
Martim:Foi muito legal a aula, gostaria que tivesse mais vezes;
João Pedro: Foi muito legal aprender as regras da escola, achei a oficina muito interessante;
Natália :Devemos aprender a respeitar as pessoas como elas são!
Vinícius: Nós aprendemos que não podemos achar que se estragarmos algumas coisas, nada vai acontecer, cada um deve ser responsabilizado pelo que faz, não importa a idade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário