Total de visualizações de página

sábado, 20 de junho de 2015

III Mostra de Educação Ambiental da Escola jorge Enéas Sperb

No dia 20 de junho, no turno da manhã realizamos a III Mostra de Educação Ambiental da escola Jorge Enéas Sperb e a Iº fase da seleção dos trabalhos produzidos pelos alunos que concorrem no Projeto Arte com Energia 2015, cujo tema é A LUZ DO NOSSO FUTURO. Por se tratar do consumo consciente a escola desenvolveu uma série de atividades ligando a outro  projeto que está sendo desenvolvido: "O Cinquentenário de Tramandaí". Todas as 14 turmas de 1º ao 7º ano participaram das atividades e demonstraram muito envolvimento. Os professores foram muito criativos em suas atividades e fizeram a diferença! Parabéns aos envolvidos. Agradecemos à EDP, principalmente à  Ana Schneider e André Misse pela formação aos professores  e a Secretaria de Educação, Secretária Liane e as professoras Eva e Tânia que compuseram a comissão que escolheu os melhores trabalhos nesta 1ª fase e pelo apoio aos projetos da escola.

Número de alunos matriculados: 264
Número de alunos participantes: 264
Número de Professores envolvidos: 20
Número de Obras concorrendo: 203

Atividades realizadas: Saídas de Campo nos bairros, pontos turísticos, Horto Florestal,Ceclimar, Estudo da vegetação e fauna das dunas,Criação de canteiros na horta da escola para cada turma, Construção de parreira de uvas, Plantação de morangos em tubos de pvc descartados(vertical),Compostagem,Trabalhos artísticos e brinquedos, todos com resíduos(garrafas pet, tampinhas,rolos de papel, caixinhas )Livrinhos, experiências de cozinha, monitoramento de contas de luz das famílias participantes, participação das cozinheiras no monitoramento das sobras de alimentos durante a merenda incentivando o consumo de alimentos in natura.

Fase 1-Comissão que escolheu os melhores trabalhos-
Eva Algayer- Professora de currículo e Supervisora da SMED;
Tânia Souza: Professora de História e geografia e Supervisora da SMED;
Simone Santos: Bióloga e Supervisora da escola;



Fase 2-em reunião a comissão analisou os trabalhos e fez a escolha de 3 obras de cada série(ano) que serão enviados para São Paulo e concorrerão com escolas de todo o país.


1º anos-Evelin(12)Maria clara(11)Yasmim(11)
2º anos-Enzo(21)Manuela(22)Gabriela(21)
3º anos-Dalvan(31)Naiane(31)Mônica(32)
4º anos-Kelsin(41)Estefane(41)Bryan(42)
5º anos-Raul(51)Ezequiel(52)Stefany(52)
6º anos-Magno(62)Cauã(61) Mariana(62)
7º anos-Rosa(71)Mauricio(72) LuisFelipe(72)






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário