Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Arte na Escola Jorge Enéas!!!!

No dia 03-08-15, a professora Andressa que leciona a disciplina de Arte nesta instituição de ensino iniciou a Técnica do Pontilhismo. Essa é uma técnica de pintura, saída do movimento impressionista, em que pequenas manchas ou pontos de cor provocam, pela justaposição uma mistura óptica nos olhos do observador. A técnica de utilização de pontos coloridos justapostos também pode ser considerada o culminar do desprezo dos impressionistas pela linha uma vez que esta é somente uma abstração do Homem para representar a Natureza.
Esta técnica foi criada na França, com grande impulso de Georges Seurat e Paul Signac, em meados do século XIX. Aqui estão alguns trabalhos dos alunos das turmas 61, 62, 71 e 72 com o objetivo de representar os aspectos da natureza através da técnica do pontilhismo:






























 
No dia 17-08-15, a professora Andressa trabalhou a reprodução da obra:” Carnaval em Madureira”, de Tarsila do Amaral. Tarsila do Amaral foi uma pintora e desenhista brasileira e uma das figuras centrais da pintura e da primeira fase do Movimento Modernista do Brasil. A sua obra: “ Carnaval em Madureira” foi inspirada na sua volta de Paris para a passagem do carnaval de 1924 no Rio de Janeiro. Ela colocou a famosa Torre Eiffel no meio da “favela” carioca.
Os alunos das turmas 61, 62, 71 e 72 reproduziram essa obra utilizando a criatividade deles e as principais características da obra de Tarsila Amaral: 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário