Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia da Solidariedade

Dia da Solidariedade 2011

Vivenciei durante esta semana bons momentos quanto ao planejamento do meu projeto de ação. No dia 18 de maio realizei com meu grupo de professores a primeira reunião onde discutimos o projeto e as ações que nele estão previstas. Tive um bom apoio dos professores que além de interessados contribuíram com algumas outras ideias para enriquecer o projeto.
Nesta reunião apresentei alguns materiais que os professores poderão utilizar com seus alunos: vídeos, textos e algumas ideias de atividades práticas que possibilitarão o envolvimento dos alunos.
Aproveitamos a oportunidade também para organizar o dia da Solidariedade que foi no sábado, dia 21 de maio. 






















Foi um dia excepcional! Escolhemos este dia tão especial para propor uma troca entre a Escola e a Comunidade. Realizamos uma campanha durante a semana para arrecadar legumes e no dia da solidariedade servimos um delicioso SOPÃO. Mas o mais importante foi o chamado à comunidade: durante a semana enviei convites para os pais para que participassem do mutirão TODOS PELA ESCOLA! Reunimos alguns pais, mães, avós, professores, funcionários, oficineiros e alunos e melhoramos muito a imagem da nossa escola. Pintamos a quadra de esportes, esticamos as telas, pintamos o muro, arrumamos o reboco que estava caindo, concertamos as instalações elétricas, refizemos a caixa de gordura, replantamos algumas flores do jardim e preparamos o terreno para a nossa HORTA Escolar. Fiquei muito satisfeita com esta ação coletiva e o resultado alcançado. Não conseguimos terminar tudo mas no próximo sábado nos reuniremos novamente para mais uma Ação.
Os alunos receberam aulas de capoeira, violão e teatro dos nossos Oficineiros (trabalho voluntário que acontece em turno inverso desde 2008, quando assumi a coordenação pedagógica desta escola. Temos muitas oficinas que contribuem para a formação total do aluno) Este é o “projeto Oficinas, desenvolvendo Habilidades, despertando Talentos”.

Oficinas:Violão, Capoeira e Teatro

 Trabalho de revitalização.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário