Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

Dia das Crianças!

Comemorar o dia das Crianças é sem dúvidas um presente para nosso grupo de professores, incentivar as brincadeiras em grupo, a criatividade e o "NÃO" ao consumismo diferenciaram nossas atividades neste ano.
Os alunos demonstraram toda sua alegria na pintura da rua e no circúito de brincadeiras neste dia 13 de outubro. No dia 14 receberam uma sessão de cinema!
A Escola atende aos princípios da resolução 07/2010 que diz:

Art. 16 Os componentes curriculares e as áreas de conhecimento devem articular em seus conteúdos, a partir das possibilidades abertas pelos seus referenciais, a abordagem de temas abrangentes e contemporâneos que afetam a vida humana em escala global, regional e local, bem como na esfera individual. Temas como saúde, sexualidade e gênero, vida familiar e social, assim como os direitos das crianças e adolescentes, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90), preservação do meio ambiente, nos  termos da política nacional de educação ambiental (Lei nº 9.795/99), educação para o consumo, educação fiscal, trabalho, ciência e tecnologia, e diversidade cultural devem permear o desenvolvimento dos conteúdos da base nacional comum e da parte diversificada do currículo”.(BRASIL,2010)



























Nenhum comentário:

Postar um comentário