Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

Esporte significa qualidade de vida!

Na última 5ª feira, dia 9 de outubro realizamos um campeonato inter séries onde todos foram ganhadores! Conhecer seu próprio corpo, seus limites e trabalhar para ter um bom desempenho faz parte dos objetivos que a Escola propõe quando oferece uma educação pautada na cidadania e autonomia. Atividades deste tipo desenvolvem nos educandos muitas habilidades.De acordo com a Resolução 07/2010

Art. 9º O currículo do Ensino Fundamental é entendido,nesta Resolução, como constituído pelas experiências escolares que se desdobram em torno do conhecimento, permeadas pelas relações sociais, buscando articular vivências e saberes dos alunos com os conhecimentos historicamente acumulados e contribuindo para construir as identidades dos estudantes.
§ 1º O foco nas experiências escolares significa que as orientações e as propostas curriculares que provêm das diversas instâncias só terão concretude por meio das ações educativas que envolvem os alunos.
§ 2º As experiências escolares abrangem todos os aspectos do ambiente escolar:, aqueles que compõem a parte explícita do currículo, bem como os que também contribuem, de forma implícita, para a aquisição de conhecimentos socialmente relevantes. Valores,atitudes, sensibilidade e orientações de conduta são veiculados não só pelos conhecimentos, mas por meio de rotinas, rituais, normas de convívio social, festividades, pela distribuição do tempo e organização do espaço educativo, pelos materiais utilizados na aprendizagem e pelo recreio, enfim, pelas vivências proporcionadas pela escola.
§ 3º Os conhecimentos escolares são aqueles que as diferente instâncias que produzem orientações sobre o currículo, as escolas e os professores selecionam e transformam a fim de que possam ser ensinados e aprendidos, ao mesmo tempo em que servem de elementos para a formação ética, estética e política do aluno.(BRASIL,2010)
























Nenhum comentário:

Postar um comentário