Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de março de 2014

Horário de Atendimento da Sala Multiprofissional

Sala Multiprofissional

2ª feira-manhã-Apoio pedagógico- Adriana Santos
           -tarde-Apoio Pedagógico-Adriana Santos


3ª feira-manhã- AEE- Eleda  Anna Favaretto
            -tarde-AEE- Eleda  Anna Favaretto

4ª feira-manhã-Apoio pedagógico- Adriana Santos
           -tarde-Apoio Pedagógico-Adriana Santos


5ª feira--manhã-Psicologia- Dalva Maria Corrêa de Lima
           -tarde-Psicologia- Dalva Maria Corrêa de Lima

6ª feira--manhã-Fonoaudiologia
           -tarde-Fonoaudiologia


Conheça mais sobre nossa Sala:

Eleda Anna Favaretto
                    Educadora especial

O processo de inclusão dos deficientes significa um avanço na sociedade que historicamente eram excluídas desta convivência. A transformação de valores na formação das pessoas vem ganhando espaço no reconhecimento dos direitos de cidadania de todos em sociedade. Há uma política de cooperação entre os profissionais da escola considerando como fator primordial para a efetivação da inclusão escolar como qualidade funcional.
            A escola, como estabelecimento educacional não se preocupa apenas com a aprendizagem da leitura e da escrita de seus alunos, mas com a formação de pessoas capazes de conviver em sociedade sem preconceitos, tendo em vista que todos nós somos diferentes e aprendemos a conviver respeitando as diferenças de cada um.
            O trabalho da educadora especial está diretamente ligado entre o aluno com deficiência, suas possibilidades e necessidades de adaptação entre aluno/aluno, aluno/professor, família/escola e todos os profissionais envolvidos no processo educativo tornando o ambiente deste aluno mais prazeroso, desenvolvendo atividades diferenciadas onde ele possa desenvolver habilidades, valorizando e estimulando seu processo de crescimento conforme suas possibilidades tornando-o mais independente e integrado no grupo de convivência como um todo.A inclusão escolar dos alunos com deficiência proporciona a possibilidade de convivência social onde todos aprendem a conviver e serem solidários com as diferenças dos que não podem produzir em igualdade de condições e nem por isso tem menos valor. Com muito respeito, afeto e compreensão proporcionamos uma vida mais digna e mais feliz para as nossas crianças deficientes.
Eleda Anna Favaretto



Nenhum comentário:

Postar um comentário