Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"Início da Oficina de técnicas agrícolas!"

No dia 11 de agosto, os alunos da Patrulha Ambiental, orientados pela professora Carine Motti, iniciaram a Oficina de Técnicas Agrícolas, onde semanalmente os alunos de todas as séries desenvolverão  práticas na horta e composteira.  Os patrulheiros receberam os alunos do 4º ano e 2º ano do turno da tarde. Os patrulheiros explicaram o funcionamento e a importância da composteira. Após a exposição, remexeram a terra para oxigenar a compostagem.
Logo após, com a ajuda dos alunos do 5º ano, retiraram as ervas daninhas e limparam os canteiros. Os alunos do 2º ano realizaram o plantio de algumas flores e fizeram um canteiro de chás(conteúdo desenvolvido no projeto sobre Folclore).
Saliento o interesse que este projeto desperta nos alunos, o envolvimento dos patrulheiros, a amor com que vem em turno inverso para a escola e o orgulho que sentem. Hoje é um dia muito especial, é o início de uma parceria muito bonita. Parabéns PATRULHEIROS!


Agradecimento: Agradecemos especialmente ao senhor Aurélio e a senhora Eliane, proprietários da floricultura BRASIL FLORES pela doação de mudas de flores para o jardim. Vocês contribuiram para o embelezamento da Escola, desenvolvimento dos alunos  e pela causa da Patrulha. Obrigado!
                                                             


                                                                       Para refletir!!!!!!
 Lembramos que a Educação Ambiental deve sim, iniciar desde a tenra idade,e permanecer em todos os níveis da Educação, devemos abordar a sustentabilidade de nossos ambientes naturais e humanos e a relação entre eles. O lugar mais óbvio para iniciá-la é no currículo, sobretudo como parte de estudos científicos e sociais. Deve permanecer nas práticas sociais, por meio da consciencia  e do desenvolvimento com responsabilidade ambiental nas famílias, escolas e sociendades pelo uso de energia, manejo do lixo, práticas agrícolas...Lembramos ainda que estes elementos não são apenas ambientais, mas também englobam a alfabetização emocional, o bem estar, a resoluçaõ de conflitos, os programas contra a violência  e a cooperatividade.
                                                                           Carine Motti
                                                                                                                                                  bibliografia-Andy Hargreaves





















































                                                                                                                                               






Nenhum comentário:

Postar um comentário