Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"Palestra sobre LIXO ELETRÔNICO!"

 A Educação Ecológica visa à preparação das pessoas para a vida, enquanto membros da biosfera. Dessa forma, ao mesmo tempo que  abrange o aprendizado, o apreciar, o saber lidar e como manter os sistemas ambientais na sua totalidade, ela também exige tanto a compreensão do quadro global que cerca um problema específico e os processos naturais ou artificiais que o causam quanto as ações para saná-lo. Esse conjunto de procedimentos envolve outro conceito, o da Educação Ambiental, que de uma forma simplifiicada, se resume em ações práticas que permitem a aproximação com o meio ambiente, possibilitam construções e estabelecem relações de responsabilidade harmoniosa, como forma de perpetuação e de manutenção da espécie humana e do planeta, do qual é parte.
 Cada um deve fazer a sua parte e cabe às Escolas possibilitar este acesso às informações  científicas e resultados atuais, sensibilizando-os para   esta questão e na conscientização sobre os problemas ambientais e globais.
Neste dia 23 de agosto, os alunos do 6º ano e 6ª séries, 5º ano e 3º anos receberam a palestra sobre Lixo Eletrônico. As palestrantes foram as Bióloga Juliana  Oliveira da Silva, Rafaela Gomes e  estagiária Roberta , da Secretaria municipal de Meio Ambiente,que falaram sobre os problemas causados pelo lixo que é descartado indevidamente nos aterros. A secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o SESC, estão divulgando uma campanha para arrecadar este tipo de lixo, e nossa Escola já está incluida. O grupo de alunos da 6ª série, turma 62 está a frente deste trabalho e já está fazendo trabalhos junto aos alunos para explicar esta necessidade. Já coletamos bastante materiais que já foram entragues à secretaria de Meio Ambiente e continuaremos sendo um posto de arrecadação.













Nenhum comentário:

Postar um comentário