Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2011

"Trabalho nos 6º ano e 6ª séries mobiliza alunos e professores!"

 Os alunos do 6º ano e 6ª séries, estão desenvolvendo um lindo projeto: Eles estão preparando uma feira de ciências para a primeira semana de setembro. Cada grupo, ficou responsável por apresentar um trabalho sobre os seguintes temas:
*Alimentos que causam câncer;
*Microondas, telefones celuleres e o Câncer;
*Os Alimentos Orgânicos X Alimentos  Transgênicos;
*O lixo;
*O consumismo e a Mídia;
*A compostagem;
*O alimentos que causam doenças;
*A ação do homem e as catástrofes naturais.

Cada grupo terá oportunidade de apresentar sua produção para todos os alunos da Escola, aos pais e convidados, contribuindo assim para uma aprendizagem eficaz e duradoura. A mostra será no mês de setembro.


Dia 16 de agosto:

Hoje, o grupo de alunos da turma 62- 6ª série: Bruno, Helen, Amanda, Camila e Rossana,  iniciaram uma linda campanha, parte do seu trabalho que será apresentado da mostra de Ciências , na primeira 5ª feira do mês de setembro. Trata-se de uma campanha de arrecadação de resíduos eletroeletrônicos: bateria de celulares, pilhas, carregadores, celulares, partes do computador, placas... Eles construiram uma caixa de madeira para a coleta e a colocaram no pátio da escola. passaram nas turmas de 1º à 6ª série e explicaram seu trabalho, pediram a participação de todos na campanha.
Foi uma excelente iniciativa e os alunos estão de Parabéns!!!!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário