Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011

24 de Setembro- Caminhada Cívica-Aniversário do Município

No dia 24 de setembro comemoramos o aniversário do Município de Tramandaí. A cidade possui características bem marcantes quanto as suas belezas naturais, é um município novo, em crescimento, sua população é composta por uma maioria jovem, que vem buscar aqui, melhores condições de vida para sua família. Com esta população flutuante, de maioria vindas das periferias dos grandes centros, podemos ver uma diversidade cultural. É um município que tem uma população de 40.000 habitantes nos meses de inverno e que tem esse número muito ampliado durante os meses de verão. É considerada a “Capital das Praias”, por ficar localizada a 100 km da Capital Porto Alegre. Podemos encontrar neste município, inúmeras belezas naturais: praias, lagoas e um Por do sol maravilhoso.
O tema municipal da Caminhada cívica deste ano foi “Os bons ventos trazem os rimos de todos os tempos”, o tema estadual LBV- Legião da Boa Vontade. A Escola Jorge Enéas Sperb abriu esta caminhada, homenageando o município e a instalação do parque eólico, assuntos pertinentes que fazem parte da realidade no qual está inserida a escola. No projeto de Educação Ambiental da escola o tema Energia Limpa está muito presente. Desde a instalação do parque eólico, que iniciou no ano de 2010, a escola vem participando de alguns projetos em parceria com a EDP Renováveis.
No ano de 2011, participamos do concurso de vídeos com o tema “Plantei uma floresta no meu coração!” e dos encontros “Diálogos com a Comunidade”, onde a população tem a oportunidade de debater temas de seu interesse.
Durante as festividades da Festa do Peixe deste ano, no mês de julho, a Escola participou do desfile de carros alegóricos com o tema Energia Renovável e agora na Caminhada Cívica ampliou esta homenagem com um desfile muito bonito.
A ala dos alunos dos 3º anos, abriu a caminhada com o tema energia renovável, onde os alunos levavam pequenos aerogeradores. Os segundos anos representaram o concurso “Plantei uma Floresta no meu coração. Os 1º anos representaram o respeito pela cultura local, dramatizando a pesca de tainhas na Barra com a presença dos Botos e Pescadores. Os 4º anos representaram o trabalho voluntário existente em nossa escola por pessoas da comunidade, as oficinas existentes na escola: dança, violão, teatro, informática, Patrulha Ambiental e Segundo Tempo. Os 5º anos homenagearam o trabalho voluntário da LBV. O 6º ano e as 6ª séries representaram o concurso Arte com Energia de 2010, levaram os jornais confeccionados pelos alunos sobre o tema Biodiversidade e a última ala, com os Pais e a Comunidade levaram a faixa apoiando todas as ações que visam a SUSTENTABILIDADE!
O grupo está de parabéns, professores, alunos, pais, contribuíram muito para o sucesso do evento.
Foi uma linda demonstração de Cidadania, respeito pelo Meio Ambiente, do qual somos parte!


































2 comentários:

  1. Gostaria de ver fotos se possível, afinal não pude estar presente!
    Segundo o Martin foi muito legal!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. ESTA ESCOLA DEVERIA SERVIR DE EXEMPLO PARA OUTRAS, PARABENS, O DESFILE FICOU LINDO!

    ResponderExcluir