Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Novo Patrulheiro"-Por Diego Pereira de Guimarães

Marinheiro de primeira viagem, em se tratando de Patrulha Ambiental, fui convidado a participar dessa atividade de suma importancia para a conscientização dessa juventude promissora que se deslumbra aos nossos olhos.
Primeiramente, começei um tanto tímido e perdido quanto as tarefas, mas depois, quando dei por mim, estava de pá e enxada na mão plantando e arando os canteiros do jardim da escola.
Na companhia do patrulheiro Tory e da Prof. Carine, me ví um um momento único em que realmente pude me sentir útil. Sem muitas delongas, e sujeito metido que sou, tomei a iniciativa e comocei a cavocar a terra para retirar um poste muito inconveniente que estava no meio do pátio atrapalhando o trabalho.
Movido pela emoção do serviço, nós três, com unhas e dentes , como se fosse a coisa mais importante de nossas vidas, trabalhamos uma tarde toda para realizar o sonho de embelezar o jardim da escola.
A retirada do poste, a construção do canteiro central e finalmente a colocação da réplica de um Aero Gerador da usina eólica de nossa cidade, fizeram daquela tarde um momento memorável, pelo menos para mim. Ainda temos alguns reparos para fazer, e o cuidado com as plantas tem de ser constante, e eu me sinto feliz em poder participar efetivamente dessa Oficina.

Meus sinceros agradecimentos à Prof. Carine e aos patrulheiros que me receberam tão bem...

Muito Obrigado e espero novas aventuras...






                                   
  Oficina de Técnicas Agrícolas com a turma do 1º ano da professora Marilda
Os alunos plantaram flores no jardim e o Patrulheiro Tory foi quem recebeu os alunos.

Adicionar legenda


  Os novos patrulheiros: Diego-nosso monitor e  Édson-nosso vigia ajudaram bastante nas reformas.











Fomos até a floricultura buscar as mudas doadas pelo nosso amigo Rogério, dono da floricultura. Agradecemos muito pelo carinho e pelo envolvimento em nosso projeto. Agradecemos também pela confiança em nosso trabalho.









Nenhum comentário:

Postar um comentário