Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Curso de Educação Ambiental do Litoral Norte Gaúcho"


Quando trabalham coletivamente, os professores sentem mais confiança!”
A respeito do trabalho dos professores, acredito que, quanto mais tiverem oportunidade de socializar conhecimentos, perseguirem o mesmo foco, na construção da capacidade,de discutirem as necessidades dos alunos e trocarem experiências, mais seguros ficam em seu planejamento e na atuação em sala de aula. Para que o trabalho se torne coletivo, é muito importante que os professores sejam motivados, envolvidos em grandes projetos que visem ações coletivas e eficazes e incentivados a continuar na busca de estratégias para a solução dos temas geradores. Para isso torna-se fundamental a possibilidade destes profissionais de manterem-se atualizados, participarem de cursos e capacitações.
                                                                                                           Carine Motti
FULLAN,M.;HARGREAVES,A.A escola como organização aprendente:buscando uma educação de qualidade. Porto Alegre:Artmed,2000.




No último sábado, dia 3 de setembro iniciamos o II Curso de Educação Ambiental do Litoral Norte Gaúcho que tem previstos 3 encontros presenciais(3/9,17/9 e 3/10) e 16 horas à distância e cujo objeto final será a construção de projetos de Educação Ambiental.
Neste encontro tive a felicidade de vivenciar momentos de muita aprendizagem junto com meu grupo de professores. Quero agradecer o empenho de todos que lá estiveram, pela participação e pelo comprometimento.
Garantir o acesso  dos professores à cursos, seminários e palestras enriquece o trabalho de todos, garante a coletividade e o sucesso dos projetos da escola.

*A Rede -Bióloga Luciana Dalmaço-Comitê da Bacia e trabalha no Horto Florestal
*Projeto Tharamandy
*Recursos Hídricos-Palestra com a bióloga Juliana-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí
*Oficina do Boto- Thiago Lucas Corrêa- Diretor executivo do Comitê da Bacia do Rio Tramandaí
*Resíduos Sólidos- Coleta Seletiva-Palestra com a Bióloga Mariza









                                                            
                                       Oficina do Boto: Nesta oficina realizamos a encenação do cotidiano de nossa cidade onde os botos da Barra, em conjunto com os pescadores vão atrás das Taínhas. Foi formidável !


Pescadores

Botos




Taínhas


A pesca!




O grupo





Palestra sobre os resíduos sólidos



Nenhum comentário:

Postar um comentário